Matéria Revista 7 Dias com Você – 22/7/2010 - Clínica Luciana Godoi

Matéria Revista 7 Dias com Você – 22/7/2010

Matéria do site Virgula da UOL – 26/05/2009
17 de agosto de 2015
Jornal da Tarde – Revista 1/08/2010
17 de agosto de 2015

Limpeza de Pele

É importante higienizar a pele diariamente antes de dormir.”E não basta só jogar água e achar que está tudo resolvido. Tem de limpar e hidratar“, enfatiza a dermatologista Luciana Godoi.

 
1º passo: Limpeza

O processo é fundamental para eliminar impurezas, células mortas, resíduos de maquiagem, desobstruir poros e manter a oxigenação da pele. O sabonete deve conter os princípios ativos que sua pele necessita. Retire a maquiagem com um demaquilante e só depois lave o rosto com água e sabão.

 
2º passo: Tonificação

Alguns sabonetes alteram o pH da pele. A função do tônico é equilibrar e deixá-la mais durinha. Para obter resultado, o rosto deve estar limpo. A loção possui diversas ações. É indicada para quem tem pele oleosa, pois controla o problema e ajuda na fixação da maquiagem. O produto não deve ser usado todos os dias, porque pode provocar o “efeito rebote”: produz oleosidade ao receber a “mensagem” de que está com falta dela. O ideal é usar tônico calmante, a base de água, e não óleo.

 
3º passo: Hidratação

Ela mantém o equilíbrio da pele, devolve sua umidade natural provocada por fatores externos como poluição, sol e ar-condicionado. Pode ser encontrada em forma de cremes, emulsões, loções e géis.“É preciso usar um hidratante que tenha proteção solar, pois mantém o equilíbrio híbrido da pele. Quem trabalha em local fechado e não tem contato direto com o sol deve usar FPS 15, já ao ar livre, o melhor é que seja FPS 30” orienta a dermatologista.

 
4º passo: Nutrição

Os nutrientes necessários estão presentes em produtos que dão maior elasticidade à pele, evitam o aparecimento de rugas prematuras, atenuam linhas de expressão existentes, revigoram o sistema celular e regeneram a pele. São encontrados em forma de cremes, loções e cápsulas. Devem ser usados conforme a necessidade da pele. O ideal é que sejam aplicados a noite, pois são produtos que contêm substâncias que não podem ter contato com a luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *